sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Regulamento



7º SALÃO INTERNACIONAL DE ARTE EM PEQUENO FORMATO 20X20cm
(Com oferta de Livro e com exposição/venda extra Salão)


Organização: Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa (AAAGP) Apoio: Câmara Municipal da Figueira da Foz
Período de exposição: 28 de outubro a 28 de novembro de 2017
Inauguração: Dia 28 de outubro, sábado,  pelas 16h
Local: Centro de Artes e Espectáculos, Rua Abade Pedro, 3080-084 Figueira da Foz, Portugal
Curadora: Conceição Ruivo - Presidente da Direção da AAAGP 
Arte Gráfica: Laura Thomas - Tesoureira da Direção da AAAGP


DESCRIÇÃO

A Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa Tem por objetivo a promoção de artistas e criadores de todo o Mundo nas categorias de Pintura, Desenho, Gravura, Escultura, Tapeçaria, Fotografia, Cerâmica, Vitral, Instalação, Design Gráfico, Computação Gráfica e outras Técnicas, sem restrições de nacionalidade, idade, formação ou religião. Todas as obras participantes terão de ser originais, não infringindo direitos de terceiros.
A AAAGP convida todos os artistas nacionais e estrangeiros a participar no 6º Salão Internacional de Arte em Pequeno Formato 20 x 20 pretendendo reunir o maior número de obras de estilos, técnicas e temáticas variadas. As obras de tamanho 20x20, podem ser acompanhadas de moldura ou outros adornos.

COMO PARTICIPAR


1.   Os   artistas   que   desejam  participar   devem   enviar   a   sua   Ficha   de   Inscrição   assinada   para 
                                     asociacion.aaagp.pt@gmail.com, até ao dia 15 de Setembro de 2017.
2.  Juntamente com a obra, o artista deverá enviar a Ficha de Inscrição assinada.
3. Deverá mencionar o preço da obra, se a desejar vender. A AAAGP não cobrará qualquer percentagem sobre o valor das vendas.
4.  Terminada a exposição,  as obras serão  devolvidas,  juntamente com o Livro  e o  Certificado  de
Participação. No país envio das obras e do Livro, é à cobrança. Para o estrangeiro o envio são 20€.


Obras a entrar no Livro:

CUSTOS DE PARTICIPAÇÃO

- 1 Obra ………………..  30 Euros
- 2 Obras ………………  50  Euros ------------- (40€ para sócios)
- 3 Obras ------------------  70 Euros -------------  (60€ para sócios)
- 4 Obras ------------------  90 Euros -------------  (80€ para sócios)
- 5 Obras ------------------ 110 Euros ------------  (100€ para sócios)


Bónus: Quem participar com 5 obras poderá expor até mais 5 gratuitamente.


MODALIDADE DE PAGAMENTO

1. Transferência bancária:
N.º de Conta da Caixa Geral de Depósitos: 0580 009933 430
NIB: 0035 0580 0000 9933 430 12
IBAN: PT 50003505800000993343012
SWIFT / BIC: CGDIPTPL


2. Western Union e/ou CTT Correios de Portugal
Enviar para: Conceição Ruivo, Rua Direita, n.º 18, 3090-495 Paião, Portugal


Nota: A organização agradece que lhe seja enviado o Comprovativo do pagamento, via email.
           Será passado o respetivo Recibo a todos os participantes, como Donativo.


ENVIO DA OBRA


1. As obras deverão chegar em condições de serem expostas até ao dia 30 de setembro de 2017.
2. A AAAGP terá o maior cuidado com as obras recebidas. 

3. Deve enviar as obras para a seguinte morada:
AAAGP
Rua da Figueira da Foz, n.º 40
3090-495 Paião
Portugal

PRÉMIOS

Nesta 7ª edição, o Júri de seleção e premiação das obras a concurso será constituído por:    
-  Anabela Zuzarte -  Licenciada em História de Arte;  
- Conceição Ruivo, Professora de Artes, Curadora do Salão e representante da AAAGP;
- Lídia Carrola -Professora de Artes;
- Conceição Mendes - Professora de Artes; 
- Chuva Vasco, Professor doutorado em Artes -  Presidente do Júri.                                        

Serão atribuídos 5 (cinco) prémios:
1.º Prémio: Medalha de Ouro e um Diploma
2.º Prémio: Medalha de Prata e um Diploma
3.º Prémio: Medalha de Bronze e um Diploma
Prémio Especial: Medalha de Honra e um Diploma de Mérito, atribuído à técnica mais inovadora.

Prémio de Popularidade: Medalha de Honra e um Diploma de Mérito. Este prémio é atribuído pelo público presente no dia da inauguração.

Nota: Todos os artistas participantes recebem um Certificado Oficial de Participação, devidamente carimbado e assinado pela Curadora e Presidente da Direção da AAAGP - Conceição Ruivo.


PROMOÇÃO

1. A AAAGP encarrega-se da correta divulgação do evento através das novas tecnologias de informação.
2. Livro:
- Será editado um Livro, em tamanho A5,  com o título “7º Salão Internacional de Arte em Pequeno Formato 20 x20 cm”.
- Na página individual de cada artista constará o  seu website, levando o seu nome e a sua obra a vários Continentes, dado o numero elevado de participantes do estrangeiro.
- Para o Livro deve enviar online a foto da sua obra em alta resolução jpg (300ppx) com o título,  a técnica e o preço da mesma.
- Cada artista receberá um Livro grátis.
Os premiados do Salão anterior serão referenciados na presente edição.
- O Livro será entregue no dia da inauguração. Se desejar mais Livros extra, serão dispensados ao preço de 10 Euros cada.


3. Publicidade:
             
- Criação de uma nota de imprensa para promoção nos meios de comunicação social.
- Agenda Cultural do Centro de Artes e Espectáculos e do Turismo da Figueira da Foz.
- Marketing através da Internet nos portais da Web de arte, Facebook, Youtube, etc.,
 e na Web da Associação: http://aaagp-portugal-pt.blogspot.pt/
                                         e http://aaagp-portugal-pt-20x20.blogspot.pt/
Página do Facebook: Arte Galego Portuguesa – aaagp-portugal (GOSTO)
3-a) Divulgação e Venda da sua obra, após Salão 20x20:
A AAAGP ,  pretende chegar a todas as pessoas que estão interessadas em arte, ou simplesmente o desejo de valorizar a arte na sua vida. Terminado este Salão, a AAAGP propõe-se fazer a divulgação da sua obra e possível venda na exposição “AAAGP Salão 20x20 Revisitado – Prendinha de Natal com Arte” com inauguração no dia 2 dezembro de 2016 -16h, na Galeria da Arte Galego Portuguesa, na Figueira da Foz. Neste mesmo dia haverá um almoço /convívio de Natal, em que contamos, desde já, com a sua presença.


4. Presenças das Autoridades Locais e Regionais:
- Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz
- Vereador da Cultura da Câmara Municipal da Figueira da Foz
- Diretora do Museu Municipal da Figueira da Foz
- Chefe de Departamento da Cultura do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz
- Outros oficiais e personalidades do Mundo da Arte.
- Imprensa.


5. Comissariado e coordenação durante o período da exposição, montagem e desmontagem.
6. Inauguração e Vernissage com qualidade, bebidas, canapés e miniaturas doces.
7. Grupo Musical

NOTA:

- A Associação Arte Galego Portuguesa não se responsabiliza por danos, perdas, estragos e roubos ou por situações imprevistas durante o transporte e estadia em sua posse. 
 Os concorrentes que desejarem poderão contratar por sua conta e sob sua responsabilidade qualquer tipo de seguro que entendam necessário.
- Qualquer benefício material ou monetário reverterá a favor do artista. 
- A Organização reserva-se ao direito de deliberar sobre os casos imprevistos ou omissos neste
Regulamento.


Figueira da Foz,  31 de janeiro de 2017


Sem comentários:

Enviar um comentário